sábado, 9 de abril de 2011

O DESVIADO PROTESTANTE

[1]I Tim 1:5,6 ;
[2]Tg 5:19;
[3]Num.  cáp 22 ;
(leia a referência antes de tudo!)


O ‘desviado’ segundo o protestantismo é aquele que era protestante e hoje não o é mais. Estes, em sua maioria, abandonaram o cristianismo e vivem suas vidas de uma forma contrária à palavra de Deus. Muitas vezes são tratados de forma pejorativa por alguns membros estúpidos de sua antiga denominação. Certamente os ditos ‘desviados’ necessitam conhecer a palavra de Deus e serem salvos. Mas hoje não vou falar sobre os desviados que largaram o protestantismo, vou falar sobre o desviado protestante.

Primeiro quero dizer que a bíblia em si não promulga o protestantismo (e nenhuma outra religião), portanto o termo ‘desviado’ do protestantismo não faz sentido bíblico. O mau desviado segundo a bíblia, é o sujeito que se desviou da verdade, da sã doutrina, do amor, do coração puro e de uma fé não fingida [1][2], ou seja, o que temos de maus desviados com uma carteirinha de membro, carinha de santo, uma camisa social barata e o cabelinho vaca lambeu é um número incalculável! (nada contra o cabelinho vaca lambeu, já usei várias vezes). Então ser mau desviado não é sair de uma denominação, é sair da verdade.  

Usei o termo “mau desviado” é porque nem todo desvio é ruim, desviar-se da mentira, do caminho ruim, do falso evangelho é uma ótima coisa!! Eis a razão do nome do blog, observando a quantidade de doutrinas fajutas, pilantragem (ou teologia da prosperidade), religiosidade e mais uma infinidade de merda decidi me desviar dessa mentirada toda e seguir a bíblia, não deixando de me congregar, é claro. Algumas pessoas me tem como desviado, e sou mesmo. O engraçado de seguir a bíblia é que quem mais taca pedra é quem tem uma debaixo do braço. Veja a mula de Balaão [3], a vida toda ela ia com Balaão aonde ele queria, até que ele decidiu ir contra Deus. A mula não quis ir contra o anjo do Senhor e desviou-se desobedecendo Balaão, apanhou pra caramba a coitada mas fez o certo.

Por isso eu digo: se você não lê a bíblia e não conhece a verdade até a mula é mais esperta que tu!!  Você anda por aí engolindo qualquer merda que qualquer picareta com uma bíblia (que nem ele lê) fala, sem se dar ao trabalho de conhecer a Palavra (nem deve ter lido as referências que pus lá em cima), e vai seguindo todas as mentiras que ouve só porque foi o pregador que disse.

Meu caro amigo: esquece estudo bíblico, esquece seu líder, esquece teologia, esquece seminário, esquece a várias interpretações do texto, me esquece, ESQUECE TUDO senta teu glúteo numa cadeira e LEIA A BÍBLIA. Depois faça como a mula: se desvia dessa mentirada! Não deixe porém de congregar com pessoas que verdadeiramente são Igreja e aprender o máximo com elas, mas lembre-se: nunca aceite nada antes de conferir com as escrituras (I Ts 5:21), o que for verdade VIVA, o que for mentira COMBATA.

“Me tornei seu inimigo porque te disse a verdade?”
Gl 4:16

Um comentário:

  1. parabéns, muito proveitoso o texto acima. e concordo com o que disse

    ResponderExcluir