terça-feira, 19 de abril de 2011

dEUS NA COLEIRA: PARTE 1 – CONHECENDO O INIMIGO

[antes da pedrada, reparem no ‘d’ minúsculo...]
Este na verdade é o primeiro texto aonde assuntos mais profundos serão tratados. Não dizendo que os outros textos falavam de coisas fúteis, mas tirando o texto do Tomé, os outros dois foram mais para explicar os objetivos do blog e como o leitor deveria se contextualizar nele.

E eis que o satanismo se infiltrou de vez nas igrejas! Os tessalonicenses se mostravam preocupados com o dia da vinda de Cristo (II Ts cáp 2) e em sua carta Paulo diz para eles que o Dia de Cristo não viria sem antes vir a apostasia (II Ts 2:3). Cara, ela chegou. E chegou de fininho, sem alarde, sem balançar moita, mas seu estrago tem sido grande. E por mais desesperador que seja a situação eu ainda penso que vai ficar pior! Como satanás ganha o coração do homem? É sobre isto que trata a Parte 1 desta série de textos.

Bem, a primeira coisa que você deve colocar em mente: não menospreze o seu inimigo. Estamos falando de um ser infinitamente mais esperto que nós, não se cansa nunca e entende muito sobre humanidade. Cara, os anjos estavam no céu e viam Deus, para eles não havia dúvida nenhuma da existência de Deus, eles O viam rotineiramente, mesmo assim satanás enganou um terço deles!! E nós??? Os homens nunca viram Deus, ficam o dia todo sendo bombardeados por dúvidas acerca de Sua existência, temos só um livro antigo e mal traduzido (pelo menos pro português) que fala sobre Ele e que a maioria de nós não lê!! E o pior é que os cristãos, que supostamente deveriam ter a bíblia como livro de referência, ficam por aí falando essas bobagens que nós temos ouvido!! Cara, o mundo jás no maligno, literalmente.

Mas mesmo satanás sendo um esperto enganador, nós sabemos que ele só age em nosso coração se nós permitirmos, e a gente deixa... porquê? Porque a gente gosta! Mas preste atenção que eu não vou falar de pecado carnal aqui, porque o diabo não tem como objetivo final te fazer pecar, ele não move um exército inteiro só pra você cair na carne (e olha que a gente facilita tanto que ele nem precisa de tamanho esforço) o objetivo final do diabo é mandar sua alma pro inferno! O pecado é só uma ferramenta pra ajudar nesse processo, porque sabemos que o pecado em si não é o que te joga no inferno. Mas tem uma sensação que a gente gosta mais do que a do pecado carnal (porque, sem demagogia, se pecado não proporcionasse prazer ninguém pecava, se dar martelada na testa fosse pecado todo mundo era santo...), tem um sentimento que nos faz até suspirar... qual sentimento é esse? Querer ser Deus!



Abrindo mão de todo sentimentalismo e teorias da emoção, falando da realidade de forma clara, CADA UM DE NÓS, se pudésse, tomaria o lugar de Deus nos céus. Lá você não consegue, é claro. Mas no seu coração, Deus te deu o livre-arbítrio (que gosto de traduzir como direito de fazer burrice) de escolher quem vai se assentar sobre o trono, só tem uma coisa: você só pode escolher entre dois ocupantes, e você não é nenhum deles! Foi no sentimento de querer ser igual a Deus que a serpente enganou Adão e Eva, e é nesse mesmo golpe que ela engana você (e olha lá que a gente adora xingar Eva hein...). A religião fala tanto sobre pecado mas esquece o principal deles, que foi o original, e é o que tem consequencias mais terríveis. O primeiro pecado de todos os tempos, tanto de Lúcifer, quanto de Adão e Eva, foi querer ser igual a Deus.  Só que o diabo não pode te fazer cair no engano se esse desejo não existir em seu coração, pois satanás só nos pega em nossos próprios desejos (Tg 1:14). Porém, assim como todo homem tem desejos carnais, todo homem também tem algo em seu coração chamado VONTADE. O conceito de vontade é muito amplo e gera calorosas discussões. Vou me ater ao que nos importa. Traduza como vontade, de uma forma abstrata, o seu desejo de viver sua própria vida, de traçar suas próprias metas, seu senso de justiça, sua visão de mundo, sua opinião de como as coisas deveriam ser e como Deus deveria agir. Uma das bases do satanismo moderno, que influenciou muito as religiões da nova era e as filosofias de vida do mundo contemporâneo, é a lei de Thelema, extraída do livro do influente satanista Aleister Crowley (influenciou Paulo Coelho, Raul Seixas, etc):

A Lei de Thelema (Lei da Vontade e do Amor)
-A Lei é feita de tua vontade.
-A Lei é Amor, o Amor sob a vontade
-Não há mais Lei; faça a tua vontade.”

Pra quem já perdeu tempo lendo livro de auto-ajuda sabe do que falo. A tendência de hoje é focar o homem nele mesmo: em suas vontades, em sua força interior, em seus desejos... 
Só que por mais inocente que pareça tudo isso, acredite em mim: isso é satanismo pesado!!! O satanismo pesado não é aquele que todo mundo percebe, não é gente de capa preta rasgando bíblias por aí, incendiando cruzes, desenhando pentagramas... O satanismo flui devagar, gota a gota, com uma aparência de verdade incrível, mas o pouquinho de mentira que eles introduzem, faz toda a diferença! Talvez o leitor ainda não pegou a maldade da coisa, mas quando você diz ao homem que ele deve guiar sua vida pela sua vontade, ao invés da vontade de Deus, automaticamente satanás possui o coração dele. Não há vontade própria no ser humano que não o leve de ponta cabeça pro inferno! (basta ler o livro de Romanos pra ver o que é um coração humano). 




A bíblia é muito clara quando fala sobre vontade, na oração do pai nosso (Mt 6:10), em várias outras falas de Jesus (Mc 3:35; Jo 4:34...) mas tem um versículo que quero destacar tanto que vou até escrevê-lo aqui:

“Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
João 6:38
Essa é uma fala de Jesus. Nota-se que, nem a vontade humana do próprio Jesus, que foi o melhor e único bom homem que pisou nessa Terra, nem a vontade dele como homem era igual à vontade de Deus, e você acha que fazendo sua vontade você vai parar aonde hein?

E pra finalizar, sendo um bom fazedor da sua própria vontade, quer algo mais útil que ter um deus numa coleira que faz exatamente tudo que você deseja?

PRÓXIMA PARTE: COMO FAZER UM dEUS

“Me tornei seu inimigo porque te disse a verdade?”
Gálatas 4:16

Um comentário:

  1. um texto q se encaixa perfeitamente no estudo é 1sm 15:22 e 23, com esse texto bíblico resume praticamente tudo o que ele quer dizer

    ResponderExcluir