sexta-feira, 15 de abril de 2011

DUVIDEM DE MIM!

[As referências desta vez virão conforme o texto se desenrola...basta clicar na referência]

Pouquíssima gente realmente lê a bíblia, entretanto todo mundo diz que conhece a Deus. Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida." (Jo 14:6), portanto para conhecê-Lo é preciso conhecer a verdade, mas onde ela está? A única fonte de verdade absoluta é a bíblia. Mas se nós não lermos a bíblia, de onde virão nossas verdades? Da nossa carnal compreensão (Cl 2:18). Existem algumas coisas que são extremente sem nenhuma noção e sentido, colocando em xeque o uso do intelecto dado ao homem:

- A primeira é: a pessoa diz acreditar na bíblia porém não vive conforme ela aconselha. (ou é mentiroso ou é bobo)


- A segunda: "Sou cristão mas existem textos na bíblia que não concordo."

- A terceira (por mais incrível que pareça eu já ouvi mais de uma vez): a pessoa diz que em relação ao evangelho de Deus, nem tudo vem da bíblia.


A bíblia nos fala em Atos 17:10,11 sobre os cristãos de Beréia. Eles buscavam vorazmente conhecer a verdade de Deus, como muita gente hoje também quer, porém aqueles cristãos procuravam no lugar certo: na Palavra. Mas tem uma característica importante: eles não eram enclausurados em seu mundo isolado, não tinham a mente fechada para aprender com os de fora. Eles recebiam com muita boa vontade as pregações de Paulo e Silas, porém, não deixavam de confrontar o que ouviam com as santas escrituras. E por causa disso a bíblia diz que eles tiveram uma aitude nobre.

É assim que devemos viver, sem sermos como meninos, ignorantes e inconstantes sendo levados por qualquer conversa (Ef 4:14), mas também sem sermos como os fariseus, doutores na palavra mas não aceitavam ser confrontados em uma discussão bíblica e nem admitiam a mera possibilidade de estarem errados (um abraço para grande parte dos teólogos e seminaristas \o/ ). Devemos EXAMINAR  TUDO e reter o que é bom (I Ts 5:21).

Então meu amigo porque você deveria acreditar em mim? Você mal me conhece e talvez nunca tenha me visto. Posso ser um pilantra, um satanista, um desvairado na vida... Se os cristãos de Beréia foram elogiados por duvidar de Paulo, que foi usado para escrever grande parte da bíblia, quanto mais você deve duvidar de mim!

Portanto confrontem com a Palavra o que escrevo, e caso haja equívoco, poste seu comentário aqui e poupe a mim e aos outros leitores da escrevidão da ignorância. (Jo 8:32).


"Me tornei seu inimigo porque te disse a verdade?"
Gálatas 4:16


P.S.: Atendendo à sugestão do meu amigo Marcus Vinícius, tentei fazer um texto mais erudito. Um abraço Marcus!

Um comentário:

  1. [Errata]
    *aitude=atitude
    *escrevidão = escravidão
    *extremente = extremamente

    -digitar com sono é tenso!

    ResponderExcluir