terça-feira, 30 de agosto de 2011

UMA PARÁBOLA



[Não sejam ingênuos de achar que isto terá a qualidade das parábolas que vocês estão acostumados a ouvir, mas enfim, quis evitar de conceber este texto, mas como essa idéia não saiu da minha cabeça vou deixá-la ganhar vida...]

Não seu nerd, não é dessa parábola que estamos falando...


Havia dois irmãos gêmeos. Um belo dia um deles adquiriu dengue (que péssima aquisição hein?) e o outro vendo que o doente recebia mais atenção fingiu estar com dengue também. Fingia ter dores, ficava deitado boa parte do tempo, fazia cara de enfermo e até pintou algumas manchas pelo corpo. As visitas acreditam piamente que o sujeito estava mesmo doente. Porém sua mãe notou que enquanto o irmão verdadeiramente doente mal conseguia coçar a testa o outro de vez em quando subia as escadas da casa correndo. Ela então reparou que o falso doente não teve febre em momento algum. Ela porém, querendo lhe dar uma lição, não lhe disse nada. O pai dos garotos, que ficava pouco em casa, acreditou na doença dos dois, e os outros parentes creram também. Porém um dia o pai achou ser necessário fazer um check-up nos dois para ter certeza da doença e pagou um exame de sangue. E não foi a surpresa de alguns que conviviam pouco com o falso doente quando o resultado do exame deu que ele não tinha dengue! Então este recebeu a consequência de seus atos conforme seus pais acharam correto.
Fim




Pois é, ser salvo e ter Jesus no coração é igual ter dengue: possui sintomas. Quem não tem até quer parecer que tem, isso é a religião: por fora até engana alguns mas por dentro a realidade é outra. E assim como a dengue a salvação não é de fora para dentro, mas ela começa de dentro e se manifesta fora. A única forma de sabermos se temos dengue é pelos sintomas. Com Jesus não é diferente. Alguns sintomas (vide frutos) é que revelam se estamos ou não infectados. Você acha normal um ‘dengoso’ correr uma maratona de 40km? Creio que não né (e a alma que já teve dengue sabe disso). Então te parece normal um filho de Deus agir carnalmente todos os dias? Devemos analisar nosso coração pelos nossos frutos diários (só os de domingo na frente da igreja não vale) e não pelo nosso discurso, não pelo que as pessoas acham que somos. Tentar convencer os outros que você é salvo (ou tem dengue) só revela que você necessita de uma aprovação externa para apaziguar uma dúvida interna porque, no fundo, nem mesmo você tem certeza se é salvo ou não.

Então, busquemos nos infectar com Jesus (com dengue não pelo amor de Deus) para que os sintomas fluam naturalmente sem que precisemos de uma capa de religião para tentar convencer a sociedade.


Com Deus, não adianta dar uma de João sem braço...



Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”
 Mateus 7:13-23



"Me tornei seu inimigo porque te disse a verdade?"
                                                                           Gálatas 4:16

Um comentário:

  1. amei mais uma vez.... meu irmão felipe tem um dom muito especial vindo de Deus...que Deus continue o usando sempre.. para a glória do nome do Senhor

    ResponderExcluir