domingo, 4 de setembro de 2011

ESTADO DE GUERRA



Levita tocando no culto de domingo...

É um costume saudar uns aos outros com a famosa ‘paz de Cristo’, não obstante hoje vejo que muitos cristãos vivem em clima de guerra. Sim, eu sei que satanás é nosso adversário e fica ao nosso derredor bramando como um leão buscando a quem possa tragar. Também não nego o fato de ser nosso dever vigiar e orar o tempo todo.(I Pe 5:8) Isto faz parte de sua vida como cristão. Porém o que está acontecendo hoje é que em alguns lugares isto tem sido tudo o que o sujeito faz. 

Algumas igrejas vivem à custa da luta com o diabo: “Irmãos o diabo está furioso”; “Irmãos o diabo está fechando as portas”; “Irmãos o diabo quer te matar”; “Vamos orar porque o tinhoso tá zangado”.... 

É um estado de fúria, de stress o tempo inteiro. Parece que o cara vive em uma trincheira e tá voando bala de tudo quanto é lado. CALMA!!

Às vezes dá a entender que Jesus tá ganhando de 1 a 0, jogando na defesa e o diabo tá colocando pressão no ataque e chutando bola na trave, e bate-rebate dentro da área...

Não é assim que a banda toca. A bíblia fala que é com um sopro que satanás será derrotado (II Ts 2:8), também fala que quando nós os vermos iremos dizer: “Era isso que fazia tanto barulho?”.

"Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos?"

Toda autoridade que satanás tenha sobre sua vida foi você mesmo que delegou, se você quiser pode tirá-la a qualquer momento se entregando a Jesus. Então a sua maior luta não é contra um inimigo externo, e sim contra você mesmo. A verdadeira libertação não vem pelo exorcismo, vem pela verdade.

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."
Jo 8:32


Não adianta ficar lutando com o diabo se não ocorre uma mudança de vida. É como se você tivesse estrume no tapete da sua sala e ficasse brigando com as moscas, quando a solução na verdade seria limpar a sujeira.

Se o seu coração estiver assim você realmente acha que espantar os urubus é a solução?



‘Evangelhos’ de guerra e fúria constante têm o poder de disfarçar o verdadeiro evangelho: cruz, renúncia, arrependimento, mudança de vida. Se satanás está te dando aperto é porque algo em seu coração tem potencializado o poder dele em sua vida.

Paulo em um ponto da vida se declara o menor dos apóstolos (I Co 15:9), o que não era ruim pois ele ficaria em 13o na escala. Mais tarde ele se declara o menor dos santos (Ef 3:8), já caiu bem de posição. Porém no final ele se declara o principal dos pecadores (I Tm 1:15) o que já coloca ele na lanterna.


O que quis dizer com isso? Que quanto mais aprofundamos nosso relacionamento com Deus mais a sua luz revela as áreas podres em nosso coração e mais conscientizamos que somos pó. Então passamos a notar que não é uma questão de guerra com o diabo, é uma luta contra nós mesmos. A bíblia mesmo dá a receita: deixe Deus cuidar de sua vida cada dia mais, não dê lugar ao diabo e por fim você nem vai precisar ficar trocando soco com ele.

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."
                                                                           Tg 4:7

A Igreja não briga com o diabo, ela vence o diabo é diferente. Mas ela só vence porque está debaixo da vontade de Deus. O maior mérito do ministério de Jesus não era ficar expulsando demônios ou guerreando com eles. Isso ele fazia numa boa sem fica alardeando ou dando destaque. O grande propósito do evangelho é salvar pessoas e mostrar a verdade.  E a verdade é que a força que o diabo tem na batalha é dada por você mesmo e portanto ele não é seu maior inimigo, seu maior inimigo é você mesmo.

O diabo já foi vencido, Jesus quer mudar seu coração. E quando a gente deixa Ele fazer essa obra, saímos desse stress de guerra e vivemos realmente a paz de Cristo..


"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."
                                                       Jo 14:27 [Palavras de Jesus]




"Me tornei seu inimigo porque te disse a verdade?"
Gálatas 4:16


Nenhum comentário:

Postar um comentário