sábado, 18 de junho de 2011

FICANDO FORA DE FORMA – Religião

Imagem de um culto animado em uma igreja aonde todo mundo é "santo"


A religião é uma forma estranha de estar em conformidade com o mundo porque ela nasce da idéia de ser diferente. O ideal da religiosidade é criar um conjunto de doutrinas e rudimentos de forma que seus praticantes sejam separados do restante da população, e é claro que para os fanáticos religiosos, eles são separados no sentido de estarem mais próximos de Deus (ver no arquivo do bog o texto “dEUS NA COLEIRA – Parte 2”).

Só que esta idéia é uma que está em extrema concordância com o mundanismo porque toda religião pensa assim. Toda religião acha que ela está mais perto do Ser Supremo por causa de uma ‘capa’ de aparência que colocam em seus fiéis. O cristianismo tem ido por estes rumos, coloca em seus fiéis uma máscara de forma que ele fique diferente do resto da população mas no coração dos mesmos quem reina é satanás.

Jesus sempre criticou fortemente os fariseus por causa disto, por fora eram de uma aparência de santidade incrível, mas por dentro eram podres.

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade.
Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.”
                                         
                                        Mateus 23:25-28




A nossa diferença para o resto da população, enquanto declaramos que somos filhos de Deus, não deve estar na nossa aparência, nossa maneira de falar ou no estilo musical que ouvimos. Isso é um exercício corporal inútil e desvia do verdadeiro sentido do evangelho: um coração puro. 

“Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir.”
I Timóteo 4:8 

Em toda a bíblia fica bem claro que Deus está preocupado com seu coração, com seu proceder, não com o que você parece ser. 


[momento desabafo] 
Sinceramente não tenho mais paciência com os santarrões. Já cansei de gente apontando o dedo por causa dos estilos musicais, por causa de algumas roupas que não são indecentes, por causa de marca e até cor de roupa! Dizendo que isso é a igreja se contaminando com o mundanismo, que o nosso coração está fora do evangelho e que isso é uma forma de querer viver despistadamente as coisas que os incrédulos vivem... 

O cristão perfeito em algumas concepções...


Vou dizer uma coisa: eu sinceramente iria achar melhor se Deus tivesse mais preocupado com meu exterior, igual os “fiscais da santidade” se preocupam, do que com o meu interior. Porque eu acho infinitamente mais fácil trocar de roupa e música do que trocar de coração.  


Será que seu coração está mais perto de Deus do que o do sujeito aí? *


"Me tornei seu inimigo porque te disse a verdade?"
Gálatas 4:16


*nunca vi esse cara na minha vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário