terça-feira, 14 de junho de 2011

FICANDO FORA DE FORMA – Introdução

“Não vos conformeis com este mundo”, disse Paulo  em Rm12:2. Mas apesar disto hoje os cristãos buscam cada vez mais se conformar. Vale lembrar que  ‘não se conformar’ siginifica não tomar a forma, não se moldar mediante um padrão, e o padrão do qual estamos falando é o padrão que o mundo nos empurra.

A igreja evangélica brasileira nunca teve tantos membros, tantos recursos, tanta visibilidade e tão pouco poder. Eu, arbitrariamente e mediante observações pessoais, credito isso à conformidade dos evangélicos com a sociedade brasileira. Isso me remete a uma frase que João Paulo II disse quando veio ao Brasil:

“No Brasil as pessoas são cristãs no sentimento mas não na fé.”

Hoje as pessoas estão buscando o limite aonde elas ainda podem parecer-se com o mundo e ainda serem cristãs. Quem vive com essa lógica de vida declara a gritos que nunca conheceu verdadeiramente a Cristo.

E um dos grandes problemas sobre a conformidade é que as pessoas são ensinadas a não se conformarem em aspectos que são de uma frivolidade infinita. Por exemplo: roupas, vocabulário, aparência,etc. Enquanto que o que realmente importa, o coração, está em plena sintonia com as mais vis e mesquinhas aspectos da natureza humana/satânica.

"Me tornei seu inimigo porque te disse a verdade?"
Gálatas 4:16




[Este texto ficou um tanto pequeno e vago, mas isso é proposital pois como o assunto é longo e denso decidir não enfadar* os caros leitores deste blog e também não quis reduzir o assunto para que não se perca nada de sua riqueza e propósito.]



(*) "E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne."
Ec 12:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário