quarta-feira, 1 de junho de 2011

CUIDE DA SUA VIDA!!


"Mentira irmã..é sério mesmo?? Jesus misericórdia!! Ainda bem que eu não sou assim, imagina..."

Não quis ser mal educado no título, e nem estou usando este texto para dar indireta em ninguém (isso é coisa de pessoas fracas). Vou falar hoje de um princípio bíblico, conforme o propósito do blog. Este princípio, se fosse aplicado na prática dentro das igrejas evangélicas, pelo menos 80% dos problemas que hoje acontecem não existiriam.

E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado;
I Ts 4:11


Pra quem não me conhece eu venho de uma cidade do interior, uma cidade pequena. E quem mora no interior sabe como é a vida nesses locais. A geografia (todos moram perto e convivem muito) e o fato de muitas vezes as pessoas terem pouca coisa pra fazer nessas cidades invarialvemente gera muita fofoca, muita mesmo. Nas igrejas dessas cidades, aonde deveria ser o exemplo, a fofoca é pior ainda. Isso digo infelizmente por experiência própria. Mas hoje morando em uma metrópole descobri que os "fiscais da santidade" existem em todo lugar...

Honestamente além de ser errado, eu acho o fato de alguém se preocupar com a vida alheia uma coisa estúpida, uma perca de tempo. Não que eu já não tenha feito isso... Mas hoje eu tento viver sob um código de conduta: 
no fim do meu dia, se eu tiver resolvido todos os meus problemas e consertado todos os meus defeitos eu gasto um tempo cuidando da vida dos outros. Até hoje não sobrou tempo.

A vida com Deus é uma coisa pessoal, seu papel, quando eventualmente você descobrir algum irmão em pecado, é ajudá-lo da forma que a bíblia instrui. Será que contar pra todo mundo o erro do irmão (como se a gente fosse perfeito) vai ajudá-lo em alguma coisa?

Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;
Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.”
Mateus 18:15-17


Cuidar da vida dos outros é uma arrogância, é dizer que sua vida está perfeita e resolvida. E acusar o irmão é outra arrogância, é achar que é perfeito e  não erra. 



Mas se você não fofoca, não deve dar ouvidos também. É errado da mesma forma. Se alguém vier te contar "as novas" tenha caráter para dizer: "Não interessa." 

Seu ouvido tem sido penico? 



"Me tornei seu inimigo porque te disse a verdade?"
Gálatas 4:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário