quarta-feira, 25 de maio de 2011

ANANIAS E SAFIRA


Referência: Atos cáp 5

Não, este não é um texto sobre a mentira, a hipocrisia e a ganância. Porque quando se fala sobre Ananias e Safira normalmente se lembra é disso (é como falar em Malaquias e tentar não pensar: “dízimo” ). Ao contrário do caso geral, este é um texto sobre casamento!!

“Mas Felipe,  você nem é casado e vai falar sobre casamento?”

Sim, eu vou. Eu também não sou santo e falo sobre santidade...


Mas deixando de lado a minha credibilidade para falar do assunto, vamos ao que interessa.
Para quem não conhece, não se lembra e não leu a referência, vou fazer um resumo bem sucinto.

Ananias e Safira venderam uma propriedade e queria doar o dinheiro à obra do Senhor. Mas quando o dinheiro da venda chegou a ganância apertou e a vergonha afroxou. Combinaram de dizer que venderam por menos que realmente tinham vendido e ficar com a outra parte. Foi o que fizeram. Ananias chegou à Igreja, mentiu e caiu morto, sua mulher chegou mais tarde e contou a mesma mentira e teve o mesmo fim.

Agora, esqueça a motivação dos dois e olhe a situação por este ângulo: QUANTA CUMPLICIDADE DESTE CASAL!

Que situação bela: um apoiando o outro. Quantos casais hoje em dia são assim, um verdadeiro cordão de três dobras? (Ec 4:12)
Tem casal que está sempre em pé de guerra, um não apóia o outro em nada. Na verdade, tem casal que um quer tanto destruir o outro que perto deles Tom e Jerry é um par romântico.


É meu amigo, jiló é mole mas não é doce não...

Para quem já é casado o negócio é se esforçar para fazer dar certo, e para quem e solteiro o negócio é ter trabalho para escolher bem. Porque, se você acha que escolher dá trabalho, experimenta não escolher. Case-se com qualquer um(a), aí você vai ver o que é trabalho!! [graças a Deus não falo por experiência própria]

Um comentário: