quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ARMADURA ESPIRITUAL



Esse foi o desenho de armadura mais legal que achei....



Vou falar hoje de um texto que é muito falado e ministrado no meio gospel. Trata-se da tão conhecida armadura espiritual que está em Efésios cáp 6:13-18.
(para quem não tem a mínima idẽia do que falo basta clicar aí em cima na referência e ler)

Muitas vezes este texto é ministrado em várias situações e a abordagem que fazem é de uma forma demasiadamente espiritualizada. Várias pessoas pregam e oram sobre este texto como se a armadura fosse composta de objetos espiritualmente palpáveis os quais elas vestem como se fosse uma roupa, muitas vezes até com gestos como se de fato o estivesse fazendo. Eu mesmo já participei coisa semelhante inúmeras vezes:
o ministro vai lendo o texto e você vai fazendo os gestos como se de fato estivesse colocando um capacete, calçando uma sandália,etc.

Se estes objetos existem ou não no mundo espiritual eu não vou entrar nesse mérito e sinceramente não vejo utilidade em deter tal conhecimento. O que venho falar aqui hoje é que mesmo que existam tais objetos o texto não fala de colocarmos simbolicamente como se fosse uma vestimenta, O TEXTO FALA DE PRÁTICA!!!

Quando fala para cingir os lombos com a verdade não é simplesmente para você passar a mão em torno da cintura, mas sim para você conhecer e viver a verdade. Quando fala em estar armado com a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, você realmente acha que fechar o punho como se estivesse segurando alguma espada é o suficiente? Faça um teste: quando precisar citar a palavra de Deus feche o punho como se estivesse segurando uma espada e espere o efeito prático desta atitude...

Então passe a encarar a armadura de Deus como estilo de vida prático, não como objetos intangíveis. Vista a couraça da justiça sendo justo, calce as sandálias do evangelho pregando ao perdido, use o escudo da fé tendo fé!!

Caso contrário, a única coisa que você vai fazer é um teatrinho que não vai ter efeito nenhum a não ser emocionalmente falando...

Armadura de uma vida sem prática...



E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.”

Tg 1:22



"Me tornei seu inimigo porque te disse a verdade?"
Gálatas 4:16




PS.: Neste sábado (24/09) irei pregar (depois de um longo tempo de molho)...

Será na cidade de Bom Despacho na Av Dr. Juca,1750, Bairro São Vicente às 19:30hs, quem estiver afim de ir fica aqui o meu convite =D

PSS: Quem estiver achando que eu vou pregar nessa igreja só porque meu tio é o pastor vice presidente te digo uma coisa: Você está certíssimo!!

3 comentários:

  1. queria eu te ver pregar..vc deve pregar bem pra caramba.. com textos empolgantes assim ao vivo deve ser melhor

    ResponderExcluir
  2. Pregar é uma coisa que faço pouco, raramente na verdade.. Mas é uma coisa bem diferente de escrever no blog, com certeza..

    Fico feliz que goste dos textos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Bom,

    Tema um pouquinhoo polêmico (imagina)..rsrs
    Acredito que espiritualmente temos sim uma armadura física, mas concordo que os elementos dela contém as atitudes que ela denomina. Não se pode ferir o diabo se não tiver a palvra. Jesus a usou no deserto. A bíblia diz que a plavra é uma espada de dois gumes, é como este texto da armadura de Deus, se a compreensão é a de que o jestual é o suficiente, vemos ai que criamos um viés an interpretação, e o que era pra ser ao nosso favor deixa de ser. A letra mata, o esírito vivifica, não podemos tratar a bíblia como um texto a ser interpretado, precisamos do espírito santo de Deus.

    ResponderExcluir