sexta-feira, 20 de maio de 2011

COITADO DO DIABO


Não que satanás seja digno de compaixão, mas sem querer ser o advogado do diabo, confesso que tem hora que dá pena dele... Porque ele é derrotado? Feio? Tem o pé torto? Não, não é por causa disso, ele é derrotado porque merece e quem recebe o que merece não me inspira compaixão. Tenho pena dele porque não raramente ele ganha  a culpa quem nem é dele...

O primeiro erro do homem foi comer o fruto, o segundo foi colocar a culpa em alguém (Gn 3:13). Quantas vezes culpamos o diabo pelas mazelas que construímos com nossas próprias mãos. Em vários anos de conselhos e conversas com pessoas que estão com a vida destruída eu descobri que a culpa nunca é delas (!!!), sempre apontam como culpado um terceiro: a culpa é do pai, da mãe, da esposa, da sociedade, de Deus, do diabo...

Mas como diz o grande sábio:

“A culpa é minha eu coloco ela em quem eu quiser!”
Homer J. Simpson


A maioria das desgraças que ocorrem em nossas vidas é culpa totalmente nossa. E VIVA A HIPOCRISIA:

Nem sequer peguei no livro antes da prova e perdi média. Maldito diabo.”

“Não tenho habilitação e saio dirigindo por aí. Fui multado. Aquela blitz foi cilada do inimigo.”

“Meu salário é bom e gasto mais do que ganho com coisas supérfluas para satisfazer meu ego e me exibir. Devorador desgraçado que me coloca em aperto financeiro.”

“Não fiz revisão no carro e ele quebrou no meio da estrada. Como o diabo é astuto.”

“Tem um mês que estou procurando uma situação para ficar sozinho com aquela mulher e dormir com ela. Foi satanás que me fez cair em tentação.”

“Sou malandro, preguiçoso e não trabalho. Estou tão na pindaíba que não tenho grana pra nada. O capiroto está furioso e fechando as portas.”


Muitos estão doentes por não reconhecerem que precisam de cura. Todo perdão divino é precedido de arrependimento, e só se arrepende quem assume a própria culpa.

Já chega de colocar a culpa nas situações externas. A prova do vestibular é igual pra todo mundo; o guarda de trânsito não parou só você na blitz; todos os vivos têm desejo sexual; não tem ninguém apontando uma arma na sua cabeça te obrigando a usar drogas; o seu dinheiro não sai correndo da sua carteira sozinho...

RESUMINDO: se sua vida está destruída A CULPA É SUA!

A tentação e os “prazeres do mundo” são oferecidos a todo mundo  "Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência."  (Tiago 1 : 14)

E para quem tem preguiça de trabalhar e reclama que não tem nada fica o recado:

"Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também."  
(II Tessalonicenses 3 : 10)

"Me tornei seu inimigo porque te disse a verdade?"
Gálatas 4:16

3 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... bem verdade

    De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Lamentações 3:39

    ResponderExcluir
  2. Cara, o versículo que vc citou aí caiu como uma luva... mto bom mesmo..
    não conhecia esse versículo, mto obrigado pela colaboração

    ResponderExcluir
  3. huahuahuahuahuahuhuahuahuahuauhahuauha
    eu sempre comento com meu marido ninguém tem culpa de nada e sempre o inimigo.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir