quarta-feira, 27 de julho de 2011

ESCOLHIDO(A)

"A paz de Cristo gatinha...sua bênção!"



Uma das maiores baboseiras que ouço no meio ‘gospel’ é a “Teoria do Escolhido”. Desconfio que esta teoria foi concebida por uma mente que tem, no máximo, a maturidade de uma adolescente que chorou quando o Justin Bibier começou a namorar. Segundo esta teoria, o próprio Deus escolheu e preparou o par perfeito para cada um de nós, e um dia este par irá aparecer e tudo será muito bonitinho.
Que casal bonitinho! hihihi..

É uma teoria de uma beleza romântica tão pura que foge à compreensão das mentes profanas. Vale lembrar que sua aplicação também foge à realidade.  Fico aqui a pensar o que leva uma alma a acreditar nisso, pior, fico refletindo o que me levou um dia a acreditar nisso (triste né?). No meu caso eu alio dois fatores: o primeiro é que não conhecia a verdade (eu achava que essa teoria tinha base bíblica) e o segundo motivo é que essa teoria é mais bela que a realidade.

Fico observando hoje pessoas presas nesse cativeiro: a moça fica esperando que um dia irá aparecer o homem da vida dela e ele estará fluorescente, brilhando, com uma seta vermelha apontando para ele. Então o teto da igreja irá abrir e ecoará uma voz: “É ELE!!”

Oh Senhor!! Tenha misericórdia dessa pobre alma!

Mas não me limitando ao sentimento de compaixão, vou explicar porque esta teoria é falha.


Primeiro, usando apenas lógica vamos analisar o fato:

Suponha que a teoria seja verdadeira, que realmente Deus tenha um homem separado para cada mulher e eles serão felizes para sempre e tudo será bonitinho.
hihihi..

Mas devemos observar que há mais mulheres que homens no mundo*, logo não podemos formar pares para todas. Portanto, a não ser que se permita a bigamia, não existe um par perfeito para cada mulher. Isso só será verdadeiro se valer a premissa que “antes só que mal acompanhado” e que o par perfeito de algumas mulheres seja a solidão, o que eu duvido ser o desejo das leitoras desse blog, ou de qualquer outra mulher normal

Como chegamos a uma falha lógica, fica provado por absurdo que a validade da teoria é falsa!
[Deus abençoe a matemática]


Analisando por outro ângulo, não existe sequer um trecho bíblico, mesmo que isolado, garantindo que para cada um de nós existe um par perfeito. Muito pelo contrário! A bíblia é carregada de conselhos sobre como escolher um cônjuge e como proceder para que um relacionamento dê certo e seja duradouro. Ora, se existisse um par perfeito não seriam necessários os conselhos não é mesmo?


Então, fica aqui meu conselho (este tem base bíblica):

Meu amigo(a), primeiro vá ler a bíblia e aprender o que esperar de um parceiro(a)**. Depois de aprendido: ABRA PROCESSO SELETIVO!! Vai conhecer gente, fazer contatos, mandar currículos, marcar entrevistas, etc... Levanta-te, toma teu leito, e vai chamar ela pra sair!!

Porque se existir um par perfeito nesse mundo, com certeza não é você (nem eu...)!




"Me tornei seu inimigo porque te disse a verdade?"
                                           Gálatas 4:16



*olha lá que eu supus aqui que todos os homens exercem sua função, se considerarmos o número de homossexuais reduz ainda mais o público masculino e sobram ainda mais mulheres.

**é bom ler os livros de Provérbios e Eclesiastes, bom também ler Efésios cáp 5, ali está o que se espera de um marido e de uma esposa. Tem uma infinidade de textos, se houver demanda faço um post apenas sobre isto.

5 comentários:

  1. Sim, Dr. Machado, há muita demanda!
    Compartilhe de sua sabedoria salomônica conosco..
    Ah, é o Alcici, ok!?

    ResponderExcluir
  2. Caro Dr. Anônimo Alcici,

    antes tivesse eu um milésimo da sabedoria de Salomão já bastaria para o que é preciso, pois ele em sua infinita sabedoria (e mais infinita ainda paciência) teve 1000 mulheres, e nós estamos a procura de 0001.

    Mas quanto a mulher ideal, não devemos ser muito exigentes, ela só precisa ser:
    linda, jovem, doce, inteligente, meiga, sagaz, paciente, sábia, prudente, recatada, extrovertida, alegre,respeitosa, bonita, fiel, confiável, modesta, honrosa, linda, cautelosa, rica, amorosa, carinhosa, atenciosa, engraçada... isso, só o básico..
    se puder ser linda, tocar violão e cantar maravilhosamente acho que não é pedir demais não é mesmo?

    Se achar alguém assim me apresente. Se achar outra: case-se.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. "[Deus abençoe a matemática]" Na verdade, Deus contempla todos os dias a sua maior criação, a Matemática

    ResponderExcluir
  4. bom o que ele diz eu concordo..porém não acho que todos os casos são assim.. temos sim o direto de seguir nossas vontades desde que as mesmas não vão contra a vontade do Senhor.. e acho que há casos de uma certa "predestinação" (somente alguns casos) como rebeca e isaque (gênesis 24..especificamente o versículo 14) como ja disse, eu concordo com o texto... mas acho que tem exceção a regra..caso esteja errado , peço a compreensão e uma força dos irmãos mais maduros na fé do que eu.. forte abraço e q a paz do Senhor reine.

    ResponderExcluir
  5. Opa Ramon, Deus te abençoe!!

    É claro que Deus não se limita ao que eu acho razoável, pode sim ter exceção à regra..
    [demorou alguém citar Isaque e Rebeca...rs]

    Mas como você pode verificar, na bíblia toda temos 2 casos aonde Deus escolhe um cônjuge: Adão e Eva, Isaque e Rebeca. Há de se notar que mesmo sendo mulheres escolhidas por Deus, Eva induziu Adão ao erro e Rebeca enganou Isaque (ajudando Jacó).

    Enfim, mesmo sendo o próprio Deus que te indique alguém que será sua parceira o resto da vida (o que acho improvável porém não impossível) eu te digo que certamente ela não será perfeita e se vocês não seguirem os conselhos bíblicos para um relacionamento saudável, seu casório é fadado ao fracasso.

    Pensa como se fosse um emprego: Deus pode abrir a oportunidade para você, te fazer ser contratado, mas se você não trabalhar vai ser demitido de qualquer forma.

    Enfim, resumindo: mesmo sendo Deus que indique um relacionamento, a responsabilidade de mantê-lo saudável continua sendo nossa!!

    ResponderExcluir