terça-feira, 19 de julho de 2011

BUSCANDO A PRÓPRIA GLÓRIA

"Meu Deus como eu sou bom!!!"


"Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;"  Efésios 6 : 6

Já vou começar dizendo que não sou o melhor exemplo do que vou escrever aqui, já vivi segundo a lógica a qual vou criticar e ainda me pego com lampejos desse pensamento satânico. Sinceramente acho que hoje a obra na igreja é movida mais por umbigos do que por corações. Como membro isso não me afeta tanto, contando que a pessoa faça o serviço dela para mim indifere sua real intenção, totalmente ao contrário de Deus, que prefere o coração que obra em si.

A idéia de fazer a obra no Reino de Deus afim de gloriar-se a si mesmo é claramente satânica e condenável. Foi por querer buscar sua glória acima da de Deus que Lúcifer foi expulso, então todos sabemos de onde nasce essa idéia. Além do mais, fazer as coisas para aparecer revela uma grande carência de receber amor e atenção, pois se você quer receber atenção pelo que faz, pode ser que não se sinta amado pelo que é.

Como sempre, não estou a escrever isto para que você analise seu próximo, mas preste atenção em si mesmo: tenho vivido de aparências? Como perceber essa mentalidade em nós mesmos?

A velha receita: pelos frutos!


1 - Quem busca a própria glória tem a necessidade insaciável de falar de si mesmo e contar suas proezas:

"Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça."  João 7 : 18

“Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens.”
                                              Mateus 6:2


2- Sempre faz algo pensando na glória e elogios que receberá por aquilo:

"E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,"
Mateus 23:5

3-Procura sempre exercer atividades que geram visibilidade e principalmente que dêem algum título (pastor, diácono, levita (louvor ou dança), presbítero, obreiro, bispo, etc):

"E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas,
E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi."
Mateus 23:6-7



E por fim, sabe o que acaba acontecendo com a pessoa? Afasta-se de Deus por gostar mais da glória dos homens.

"Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele [em Jesus, Ele estava pregando nessa ocasião]; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga.
Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus."
João 12 :42-43


Enfim, escrevi sobre isso porque já estou cansado de ouvir cristãos falando sobre sua bondade, suas obras, suas renúncias... As coisas que ele teve que largar para fazer a obra, o quanto ele ajuda os pobres, o quanto de tempo que ele lê a bíblia e ora,  e por aí vai....

Não seja burro, não perca seu tempo querendo ser visto, porque quem está na obra para aparecer também não vai prestar atenção em você e quem está na obra por amor não dá a mínima para o que você faz pois está focado em Deus. O máximo que você receberá é uns tapinhas nas costas e antes que um miojo fique pronto tudo que você fez cairá no esquecimento.

Mas se ainda você insistir nessa lógica, por favor não me aborreça com seu papo ruim, não estou interessado em saber sobre o quanto você é um cristão melhor que os outros. Se você faz a obra para receber carinho e atenção você está no evangelho errado e falando com o cristão errado, porque, francamente meu amigo, eu não dou a mínima*.

"Me tornei seu inimigo porque te disse a verdade?"
                                         Gálatas 4:16


 *parafraseando o Cap. Rhett Buttler do filme : "E o vento levou.." (excelente filme por sinal)

7 comentários:

  1. Fefê... Me orgulho de ter um amigo como vc!!! Que Jesus continue te iluminando e te dando textos lindos como estes que estão aqui!
    Saudade...!

    ResponderExcluir
  2. Sabe aqueles textos que te deixam sem comentários... Pois é, você é bom nisso. Fiquei feliz por descobrir que estou entre esses. Isso prova que Deus se importa comigo e ainda quer que eu mude. Começando a rever alguns pontos. Obrigada pela Luz. AH! Eu sou a Lidiane amiga da Livia e você não tem noção de como ela baba o seu ovo... OPS! É uma expressão ta! Valeu

    ResponderExcluir
  3. Fico grato pelos comentários, e fico mais feliz ainda em saber que alguns textos têm sido ferramenta nas mãos de Deus.

    Dadá: ah...vc sabe... =D

    Lidiane: minha irmã tem dois irmãos: eu e o Felipe do qual ela fala exageradamente e que nem de longe corresponde à realidade deste pobre mortal que vos fala..rsrs

    ResponderExcluir
  4. Belo texto, isso ai irmão alguém tem que dar um cutucão assim de leve huauhauhauha
    no meu caso um beliscão kkkkkk
    Faltou aquele velho e usado versículo do crente exageradamente bom " Não toqueis no ungido do Senhor.
    Nessa hora eu acho o caminho de ksa para não pecar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. "no meu caso um beliscão kkkkkk"

    no meu caso foi uma voadora de dois pés direto no peito!!! rs

    ResponderExcluir