sábado, 1 de junho de 2013

O STATUS SOCIAL E O CRISTÃO AMESTRADO

Coleira para cristãos ideal para se usar aos domingos aonde evita-se falar a verdade


A busca humana pelo status começou quando a serpente acariciou os ouvidos de Eva com as palavras “se comeres do fruto serás igual a Deus”. Desde então a busca pelo tal sonhado status social tem sido o dínamo das ações mais destrutivas da mão humana. Embora o fim seja o mesmo o modus operanti é dinâmico e variável no tempo e no espaço. No nosso planeta tupiniquim os louros da glória repousam sobre a cabeça dos que têm (ou aparentam ter) beleza, riqueza e/ou inteligência.  Nas duas primeiras opções a aparência pode ter correlação com a realidade, já para conseguir os louros da sapiência lhe é proibido possuí-la sendo esta substituída pela cartilha ideológica que nos governa. No Brasil ser intelectual é ser politicamente correto. Para galgar a corruptível coroação social muitos cristãos têm abandonado sua fé para se tornar o único tipo de cristão aceito pela opinião pública: o cristão amestrado.


“Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nEle; mas não O confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga.

Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus. 
João 12:42-43 [grifo meu]



Cristão amestrado é aquele que diz que segue a Cristo mas não é como aqueles religiosos fanáticos cujas bocas espumam de raiva ao debater contra as “novas formas de família” afinal, para ele todos temos o direito de sermos felizes a seu modo e que mal poderia trazer o fim da família tradicional? Não, ele não é como esses radicais que querem impor regras para toda a sociedade de forma ditatorial e autoritária. Ele não é machista porque sabe que o desejo da mulher de ser mãe e esposa foi uma construção social de uma sociedade patriarcal opressora. Não é falso moralista e acha até saudável que as crianças explorem sua sexualidade desde cedo. Ele até acha que muita coisa da bíblia só servia para aquela sociedade primitiva e brutal no contexto que em que foi escrita. Sim, ele é uma pessoa esclarecida e intelectual.

Quando um cristão age e pensa dessa forma ele demonstra ser uma peça útil na luta contra o cristianismo, ou seja, não passa de um cristão amestrado pelo anticristo. A bíblia nos esclarece em I Jo 4:3 que o espírito do anticristo já está no mundo. Ora, enquanto espírito, a forma de atuação do anticristo é o uso de ideias, o que significa que, filosoficamente falando, ele se manifesta através de uma ideologia. A receita para a identificação desta já nos foi dada no próprio nome, a ideologia do anticristo é aquela que se opõe a Cristo. Ela é contra a paternidade e a masculinidade porque Cristo é filho de Deus que é Pai, é contra o casamento porque Cristo é o noivo da Igreja, é contra a santidade e a castidade porque Cristo é santo e puro.

"Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora."

1 João 2:18 [grifo meu]


Sabemos que o anticristo há de dominar por um tempo mas no fim Deus prevalecerá. Nada poderemos fazer para mudar isso, a nossa única atitude é decidir de que lado vamos lutar. Podemos seguir os passos de Cristo rumo ao sacrifício de nossa glória, nosso eu e nosso status social, ou podemos vislumbrar nossos nomes escrito nos anais de honra e glória dos intelectuais de um país com uma dos piores índices de educação do planeta ao invés de escrito no livro da vida.





“Me tornei seu inimigo porque te disse a verdade?”

Gálatas 4:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário