sábado, 5 de janeiro de 2013

A ARMA DE SATANÁS

Diabo atacando forte!



"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas..."
Sun Tzu

Já tem algum tempo que venho me dedicando em conhecer o inimigo, mais precisamente, conhecer as estratégias do inimigo. E eu fiquei espantado, ao ponto de não querer acreditar, com a imensa vitória que satanás tem obtido contra os cristãos. Muitos, mas muitos cristãos, sem saber, são inimigos da cruz de Cristo, e apesar de não ter conhecimento de quais são as metas de satanás para os nossos tempos, trabalham ferrenhamente destruindo a igreja cristã e construindo o trono para a chegada do anticristo. Como eles fazem isso? São agentes do ocultismo? São bruxos de alto nível? Não, são cidadãos comuns, e muitas vezes nós fazemos esse papel. E de que forma? Com ideologias! Muitos cristãos defendem ideologias que são usadas para destruir o cristianismo, coisas como : esquerdismo, feminismo, teologia da prosperidade,  secularismo, Hegelianismo, Marxismo, as ideias de Kant (que pasmem: era cristão), religiosidade, etc. *


“Sobretudo o que se deve guardar, guarde o seu coração, pois dele procedem as fontes da vida”
Provérbios 4:23



Satanás é um espírito que está em constante guerra contra nós. E a arma que ele lança contra nós são ideias. Quando o diabo foi enfrentar seu maior e mais forte inimigo ele lançou mão de sua arma mais poderosa: AS IDEOLOGIAS. Não se enganem, nós ouvimos dizer que satanás tentou derrotar Jesus na cruz, mas isso não é verdade, quando Jesus estava indo à cruz ali satanás sabia que estava decretando sua derrota porque, como excelente conhecedor das escrituras, ele sabia que quando o messias derramasse o seu sangue ele seria derrotado, então acredite: o diabo sabia que levar Jesus à cruz era um péssimo negócio, todo sofrimento físico que ele fez Jesus passar era para que Ele desistisse da cruz, deixasse seu propósito. Satanás tentou derrotar Jesus foi no deserto quando tentou usar os  desejos humanos de Jesus para lhe sugerir uma ideologia que o faria desistir do propósito que Ele tinha na Terra. Satanás queria corromper o coração de Jesus e fazer de tudo para que Ele não se sacrificasse por nós. 

É exatamente assim que ele age ao longo dos tempos. Ele corrompeu um terço dos anjos com uma ideologia: “Porque não posso ser igual a Deus? Porque Ele tem que ter TODO o poder?”
Ele corrompeu Eva com uma ideologia: “Deus não quer que você coma do fruto não é porque você vai morrer, certamente não morrereis, mas é porque Ele sabe que o dia que comer do fruto você será igual a Ele, conhecendo o bem e o mal.” (Gn cáp 3)
E ele todo dia diz pra gente quando temos oportunidade de pecar: “Vai lá, vai ser legal, você tem que aproveitar a vida, afinal de contas você é humano e tem suas necessidades.”


O grande problema  é que ele é um especialista nisso, e suas ideologias são lindas, agradáveis, razoáveis e possuem algumas verdades misturadas, mas o fim delas é a perdição. Todas as ideologias satânicas têm uma beleza externa que entra em resonância direta com os desejos de nosso coração humano, por isso são tão populares, afinal de contas, quem não quer um mundo melhor? Quem não quer que as mulheres parem de ser mal tratadas? Quem não quer uma sociedade menos desigual? Além do mais, esses são valores que o próprio cristianismo defende! Até aí tudo bonito, mas qual é a proposta do diabo?

 - um mundo igual, justo, sem pobreza, bonito.... E SEM DEUS! (comunismo)

- a mulher tem que ser livre, igual, respeitada e amada, mas para isso o modelo opressor de família cristã deve deixar de existir (feminismo atual)

- Deus não quer que seus filhos estejam na miséria, então por isso a gente vai fazer Ele virar nosso mordomo no culto à bênção (teologia da prosperidade)


Dá pra citar milhares de exemplos aqui (na verdade existe uma vasta literatura sobre o assunto), mas creio que a ideia geral foi passada e agora cabe a cada um de nós avaliarmos nossas ideologias. Para mim ainda é um fenômeno paranormal alguém que se diz cristão e ao mesmo tempo defende a ideologia que mais provocou a morte de cristãos em toda a história. Ainda me é uma incógnita pastores e padres que apoiam políticos que descaradamente realizam ações para destruir os valores cristãos no Brasil.  Mas apesar de não compreender isso, pelo menos não me assusto mais, porque se satanás com sua ideologia enganou um terço de anjos que viam Deus, ainda mais o fará com cristãos que mal conferem o que Deus deixou escrito.

"Me tornei seu inimigo porque te disse a verdade?"
Gálatas 4:16



*se alguém tiver alguma dúvida em porquê essas ideologias são anti-cristãs pode perguntar.