sábado, 18 de junho de 2011

FICANDO FORA DE FORMA – Religião

Imagem de um culto animado em uma igreja aonde todo mundo é "santo"


A religião é uma forma estranha de estar em conformidade com o mundo porque ela nasce da idéia de ser diferente. O ideal da religiosidade é criar um conjunto de doutrinas e rudimentos de forma que seus praticantes sejam separados do restante da população, e é claro que para os fanáticos religiosos, eles são separados no sentido de estarem mais próximos de Deus (ver no arquivo do bog o texto “dEUS NA COLEIRA – Parte 2”).

Só que esta idéia é uma que está em extrema concordância com o mundanismo porque toda religião pensa assim. Toda religião acha que ela está mais perto do Ser Supremo por causa de uma ‘capa’ de aparência que colocam em seus fiéis. O cristianismo tem ido por estes rumos, coloca em seus fiéis uma máscara de forma que ele fique diferente do resto da população mas no coração dos mesmos quem reina é satanás.

Jesus sempre criticou fortemente os fariseus por causa disto, por fora eram de uma aparência de santidade incrível, mas por dentro eram podres.

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade.
Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.”
                                         
                                        Mateus 23:25-28




A nossa diferença para o resto da população, enquanto declaramos que somos filhos de Deus, não deve estar na nossa aparência, nossa maneira de falar ou no estilo musical que ouvimos. Isso é um exercício corporal inútil e desvia do verdadeiro sentido do evangelho: um coração puro. 

“Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir.”
I Timóteo 4:8 

Em toda a bíblia fica bem claro que Deus está preocupado com seu coração, com seu proceder, não com o que você parece ser. 


[momento desabafo] 
Sinceramente não tenho mais paciência com os santarrões. Já cansei de gente apontando o dedo por causa dos estilos musicais, por causa de algumas roupas que não são indecentes, por causa de marca e até cor de roupa! Dizendo que isso é a igreja se contaminando com o mundanismo, que o nosso coração está fora do evangelho e que isso é uma forma de querer viver despistadamente as coisas que os incrédulos vivem... 

O cristão perfeito em algumas concepções...


Vou dizer uma coisa: eu sinceramente iria achar melhor se Deus tivesse mais preocupado com meu exterior, igual os “fiscais da santidade” se preocupam, do que com o meu interior. Porque eu acho infinitamente mais fácil trocar de roupa e música do que trocar de coração.  


Será que seu coração está mais perto de Deus do que o do sujeito aí? *


"Me tornei seu inimigo porque te disse a verdade?"
Gálatas 4:16


*nunca vi esse cara na minha vida

terça-feira, 14 de junho de 2011

FICANDO FORA DE FORMA – Introdução

“Não vos conformeis com este mundo”, disse Paulo  em Rm12:2. Mas apesar disto hoje os cristãos buscam cada vez mais se conformar. Vale lembrar que  ‘não se conformar’ siginifica não tomar a forma, não se moldar mediante um padrão, e o padrão do qual estamos falando é o padrão que o mundo nos empurra.

A igreja evangélica brasileira nunca teve tantos membros, tantos recursos, tanta visibilidade e tão pouco poder. Eu, arbitrariamente e mediante observações pessoais, credito isso à conformidade dos evangélicos com a sociedade brasileira. Isso me remete a uma frase que João Paulo II disse quando veio ao Brasil:

“No Brasil as pessoas são cristãs no sentimento mas não na fé.”

Hoje as pessoas estão buscando o limite aonde elas ainda podem parecer-se com o mundo e ainda serem cristãs. Quem vive com essa lógica de vida declara a gritos que nunca conheceu verdadeiramente a Cristo.

E um dos grandes problemas sobre a conformidade é que as pessoas são ensinadas a não se conformarem em aspectos que são de uma frivolidade infinita. Por exemplo: roupas, vocabulário, aparência,etc. Enquanto que o que realmente importa, o coração, está em plena sintonia com as mais vis e mesquinhas aspectos da natureza humana/satânica.

"Me tornei seu inimigo porque te disse a verdade?"
Gálatas 4:16




[Este texto ficou um tanto pequeno e vago, mas isso é proposital pois como o assunto é longo e denso decidir não enfadar* os caros leitores deste blog e também não quis reduzir o assunto para que não se perca nada de sua riqueza e propósito.]



(*) "E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne."
Ec 12:12

sexta-feira, 10 de junho de 2011

FORA DO CONTROLE


Na verdade tenho até vergonha de escrever isso por tão óbvio que é. Mas creio que como para mim não pareceu óbvio no início também muitos podem estar na mesma situação.

Deus tem um propósito em todas as coisas. Há algum tempo atrás simplesmente me deu uma vontade de descobrir quais eram os planos do diabo para levar o mundo à aceitação do anti-cristo. Então, me despindo de todo o preconceito e fanatismo religioso, a primeira coisa que decidi fazer foi evitar todo o tipo de material que tenha sido escrito por cristãos, ex-satanistas e qualquer outro grupo que tenha algum motivo para odiar ocultismo. Decidir ir direto à fonte: li vários livros de filosofia ocultista e satanismo*, assisti, com olhos críticos, horas e horas de documentários sobre o assunto, pesquisei fundo na internet e em outras fontes. Não me tornei um doutor no assunto, mas sem falsa modéstia, adquiri um bom conhecimento sobre o tal. Ainda não compreendi totalmente como satanás tem preparado o mundo para a chegada do apocalipse, mas hoje começo a ver uma lógica bem explícita e clara de suas ações.

Honestamente, tive um grande espanto quando comecei a estudar satanismo nos próprios livros deles. Porque simplesmente aquilo não parece satanismo, parece inofensivo, para ser sincero, parece familiar e agradável. Li coisas que nunca esperava encontrar em um livro de satanismo, e posso te dizer que pelo menos 90% do que está escrito ali é verossímil, mas os 10% que são vã sutilezas do inimigo têm a capacidade de negar o evangelho por completo.

É aí que está o satanismo pesado: você simplesmente não percebe!

"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;"
Colossenses 2:8


A primeira coisa que posso te dizer é que se o satanista deixa escapar suas reais intenções ele é fraco, fraquíssimo. Satanista perigoso não é aquele que anda de capa preta pelas ruas e fica por aí ameaçando cristãos. Um satanista forte anda de terno e gravata, aparece na TV, e não se espante se ele te saudar com a paz de Cristo.
Quando meus olhos foram abertos e eu enxerguei isso, quando entendi as sutilezas do inimigo, foi quando eu sentei na minha cama com a cabeça entre as mãos e beirando o desvario pensei:

“Meu Deus! O mundo está em estado de transe. E o que tenho ouvido em grande parte das pregações está recheado de filosofia satanista pesada!”


É nesse momento que um homem é taxado de louco, quando enxerga um mundo que para ele é muito claro mas para os outros é uma fantasia. Com o risco de você também me taxar de louco, vou te dizer uma coisa: o mundo é quase totalmente controlado, de uma forma que nem passa pela sua cabeça ser possível. As pessoas hoje pensam, vivem, falam, compram e aceitam um modo de vida que lhes é sugerido. Hoje o mundo está quase totalmente preparado, polticamente, cientificamente e mentalmente para a aceitação do anti-cristo. Quem controla o mundo? Resposta simples: satanás. Mas não estou falando de nada espiritual nesse âmbito, estou falando do mundo real. Ele passa às pessoas que servem a ele as diretrizes da política, economia, mídia, etc . E as pessoas que servem a satanás estão na vanguarda do poder mundial e podem implementar as vontades dele.

Meu objetivo neste estudo todo era saber como livrar às pessoas do controle do diabo (e por isso nasceu este blog) e depois de anos de dedicação, enfado e muito trabalho a resposta que eu cheguei vai ser tão idiota, porque esteve na minha cara a vida toda.

Para se livrar do controle de satanás você não precisa entender de ocultismo, nem de política, não precisa ficar lendo sobre símbolos satânicos nem mensagem subliminar (os estudos de mensagem subliminar que acho na internet são dignos de pena).

A ÚNICA forma eficaz de você se livrar do controle de satanás é guardar e VIVER o evangelho de Cristo. Amigo, vivendo aquilo que Cristo propôs você derruba automaticamente toda a filosofia satânica. Por isso seja xiita em relação à palavra, não aceite sequer uma sutileza, pois esta sutileza pode derrubar suas bases e deixar nas garras do inimigo.

"Me tornei seu inimigo porque te disse a verdade?"
Gálatas 4:16


*sobre os livros que li, não deixarei aqui o nome para que os mais afoitos não caiam na besteira de lê-los. São livros perigosos que se você não tiver uma base firme e sólida no evangelho você será convencido. Se Deus tem algum propósito que você estude esse assunto Ele irá te guiar sobre o que fazer.

** Para você entender as bases de como satanás age no mundo deixo aqui o primeiro vídeo de uma série de 4 aonde um ex-agente da KGB fala sobre subversão. Creia-me, quem está por trás dessa tática toda do comunismo é o próprio satanás.  Não tenha medo de assitir o vídeo porque não tem nada de assustador, é só um homem dando uma palestra.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

CUIDE DA SUA VIDA!!


"Mentira irmã..é sério mesmo?? Jesus misericórdia!! Ainda bem que eu não sou assim, imagina..."

Não quis ser mal educado no título, e nem estou usando este texto para dar indireta em ninguém (isso é coisa de pessoas fracas). Vou falar hoje de um princípio bíblico, conforme o propósito do blog. Este princípio, se fosse aplicado na prática dentro das igrejas evangélicas, pelo menos 80% dos problemas que hoje acontecem não existiriam.

E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado;
I Ts 4:11


Pra quem não me conhece eu venho de uma cidade do interior, uma cidade pequena. E quem mora no interior sabe como é a vida nesses locais. A geografia (todos moram perto e convivem muito) e o fato de muitas vezes as pessoas terem pouca coisa pra fazer nessas cidades invarialvemente gera muita fofoca, muita mesmo. Nas igrejas dessas cidades, aonde deveria ser o exemplo, a fofoca é pior ainda. Isso digo infelizmente por experiência própria. Mas hoje morando em uma metrópole descobri que os "fiscais da santidade" existem em todo lugar...

Honestamente além de ser errado, eu acho o fato de alguém se preocupar com a vida alheia uma coisa estúpida, uma perca de tempo. Não que eu já não tenha feito isso... Mas hoje eu tento viver sob um código de conduta: 
no fim do meu dia, se eu tiver resolvido todos os meus problemas e consertado todos os meus defeitos eu gasto um tempo cuidando da vida dos outros. Até hoje não sobrou tempo.

A vida com Deus é uma coisa pessoal, seu papel, quando eventualmente você descobrir algum irmão em pecado, é ajudá-lo da forma que a bíblia instrui. Será que contar pra todo mundo o erro do irmão (como se a gente fosse perfeito) vai ajudá-lo em alguma coisa?

Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;
Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.”
Mateus 18:15-17


Cuidar da vida dos outros é uma arrogância, é dizer que sua vida está perfeita e resolvida. E acusar o irmão é outra arrogância, é achar que é perfeito e  não erra. 



Mas se você não fofoca, não deve dar ouvidos também. É errado da mesma forma. Se alguém vier te contar "as novas" tenha caráter para dizer: "Não interessa." 

Seu ouvido tem sido penico? 



"Me tornei seu inimigo porque te disse a verdade?"
Gálatas 4:16